Comandos do Minecraft
Normalmente os comandos são usados no chat "T" com um "/" na frente, clicando "/" o chat é aberto com a barra já incluída. Em servers os comandos podem ser usados no console do servidor sem usar a barra. Nos blocos de comando a barra é opcional.
A tecla Tab mostra os possíveis comandos, auto completando comandos que você começou a escrever, além disso pode ser usados para inserir as coordenadas do bloco que você estava apontando antes de entrar no chat. As setas pra cima e pra baixo podem ser usadas para passar pelos comandos que já foram usados.
Tabela de Comandos do Minecraft
Comando | Descrição |
---|---|
me<texto> | Envia uma mensagem para todos no mapa. |
say<mensagem> | Envia uma mensagem como o "Server". |
tell<nome do jogador> <mensagem> | Envia uma mensagem privada para um jogador |
seed | Mostra a seed do mundo atual. |
help<página/nome do comando> ou ?<página/nome do comando> |
Mostra uma lista dos comandos disponíveis. Comandos do Multiplayers só são mostrados quando o mapa esta aberto para lan |
Comando | Descrição |
---|---|
clear<jogador> [item] [data] | Limpa o inventario de um jogador. |
debug <start/stop> | Começa ou Para de criar o perfil debug |
defaultgamemode<gamemode> | Muda o gamemode padrão do mundo Hardcore, Criativo, ou Sobrevivência respectivamente. |
difficulty<nova dificuldade> | Muda a dificuldade do mundo entre Peaceful, Easy, Normal ou Hard. |
effect<nome do jogador> <effect id> <segundos> <amplificação> | Da um efeito por certo tempo a um jogador (o padrão é 30 segundos). Efeitos tem um limite de 1,000,000 segundos, e amplificação de 255. |
effect<nome do player> clear | Tira todos os efeitos do jogador. |
enchant<nome do player> <enchantment Id> <enchantment level> | Coloca o encantamento no item que o jogador esta segurando. Só os encantamentos possíveis na mesa de encantamentos e na bigorna podem ser colocados com esse comando. |
gamemode <mode> [player] | Mode pode ser 0, 1, 2 ou 3, para mudar o gamemode atual para Sobrevivência, Criativo, Aventura ou Espectador, respectivamente. Jogando offline, não é necessario colocar o seu nick. |
gamerule<nome da regra> <valor> ou gamerule<nome da regra> |
Permite ao jogador mudar as configurações básicas, geralmente com os valores true ou false. Nome das Regras: announceAdvancements = Mostra conquistas no chat commandBlockOutput = comando do bloco de comando mostrado no chat doDaylightCycle = Ciclo dia/noite ativado ou não. doEntityDrops = entidades que não são mobs tem loot doFireTick = fogo se espalha para outros blocos doLimitedCrafting = Jogadores conseguem craftar apenas receitas já desbloqueadas doMobLoot = itens dropados de mobs (xp continua dropando) doMobSpawning = mobs spawnando on/off doTileDrops = drop de items de farm (trigo, fatias de melancia, etc), sementes continuam dropando doWeatherCycle = O tempo muda, chuva e sol disableElytraMovementCheck = desativar verificação de velocidade da elytra (ajuda a diminuir lag de voo mas também pode ser usado como cheat para voar longas distancias) keepInventory = continuar com seu inventario quando morrer logAdminCommands = comandos dos Admin são registrados no server log maxEntityCramming =define o maximo de entidades que um mob ou jogador pode empurrar antes de levar dano por sufocamento (padrão 24) 0 desativa o dano mobGriefing = Creeper explodir blocos, Wither explodir blocos e Enderman pegar blocos naturalRegeneration = Jogador recupera vida quando alimentado. randomTickSpeed = Frequencia com que ticks de blocos aleatórios de blocos ocorrem (crescimento de planta, queda de folhas) por tick de chunk por tick do jogo. Numeros altos fazem plantas crescerem mais rapido(padrão 3) reducedDebugInfo = Reduzir informações da tela de debug, hitbox f3+b e chunk f3+g sendCommandFeedback = Comandos executados mostram uma mensagem no no chat showDeathMessages = Mostrar mensagem no chat quando um jogador morre e mensagem para o dono do pet que morre spawnRadius = distancia do spawn do mundo em que o jogador vai renascer se morrer sem um ponto de spawn spectatorsGenerateChunks = jogador em modo espectador pode gerar novos chunk |
give<player> <block id> [quantidade] [data value] | Entrega item/bloco de quantidade especifica, usando um valor especifico (não funciona para entregar entidades) |
kill |
Causa um dano de 1000 pontos (ou 500 corações), matando instantaneamente, ignorando a armadura. Adicionando a mensagem: "Ouch. That looks like it hurt." |
locate<StructureType> |
Encontra a estrutura mais próxima e mostra as coordenadas para quem executou o comando. StrutureType: EndCity Fortress Mansion Mineshaft Monument Stronghold Temple Village |
playsound<som> <player> [x] [y] [z] [Volume] [Pitch] [Volume minimo] |
Toca um som ou musica para um jogador. O formato para tocar um som é o seguinte: Exemplo: Som localizado em .minecraft\assets\sound\mob\pig\death.ogg O valor para sound será escrito como mob.pig.death,como o som esta na pasta de sons do jogo. |
publish | Abre seu single player para LAN. |
scoreboardobjectives list | Lista os objetivos com nome e critério. |
setworldspawn setworldspawn <x> <y> <z> |
Define o local de nascimento no mundo. |
spawnpoint ou spawnpoint <player> ou spawnpoint <player> <x> <y> <z> | Define o local de nascimento, seu ou de outro player. |
time set<valor/day/night> | Muda a hora - 0 manhã, 6000 meio dia, 12000 anoitecer, e 18000 meia noite day começa o dia e night começa a noite. (afeta apenas o ciclo dia e noite) |
time add <número> | Avança no tempo. (afeta apenas o ciclo dia e noite) |
toggledownfall | Começa ou para chuva/neve |
tp[jogador] <jogador destino> ou [jogador] <x> <y> <z> | Teleporta o player para as coordenadas (números válidos de -31999999 a 31999999) ou um jogador até outro. |
weather<clear>, <rain>, <thunder> | Pode colocar depois o numero de segundo que ficará assim. |
xp<quantidade><player> | Entrega xp obrs, numero valido de 1 a 2147483647 por vez. Valores negativos removem xp. |
xp<quantidade> L <player> | Entrega níveis de xp. Maximo é 2,147,483,647 - se o nível passar desse valor o xp será zerado. Valores negativos removem xp. |
Comando | Descrição |
---|---|
ban<player> <motivo> | Coloca o jogador na blacklist e ele não pode mais entrar (com o nick banido) |
ban-ip<ip-address | player> | Coloca o ip do jogador na blacklist e ele não pode mais entrar (com ip banido) |
banlist[ips] | Mostra a lista de bans. "banlist ips" mostra a lista de ips banidos |
deop<player> | Tira o status de operator de um jogador. |
kick<player> <motivo> | Desconecta o jogador e mostra a ele o motivo |
list | Monstra a lista de todos os jogadores conectados (consegue-se o mesmo apertando tab) |
op<player> | Coloca no jogador o status de operator no server. |
pardon<player> | Tira o jogador da blacklist, permitindo conectar novamente. |
pardon-ip <ip-address> | Tira o ip-address do IP blacklist, permitido jogadores daquele IP address se conectarem ao server. |
publish | Abre o mundo para LAN. Não funciona em blocos de comando, servers ou se o mundo já estiver aberto para LAN. |
save-all | Força o server a salvar todas as alterações feitas no mapa. |
save-off | O server não grava as alterações feitas no mapa. As alterações ficarão em espera. |
save-on | Server salva as alterações normalmente. |
setidletimeout<Minutos antes do kick | Coloca o tempo em minutos que os jogadores podem ficar AFK até tomarem kick do server. |
stop | Desliga o server normalmente. |
whitelist<add | remove> <player> | Coloca ou tira jogadores da whitelist. |
whitelistlist | Monstra todos os jogadores da whitelist. |
whitelist<on | off> | Ativa/desativa a whitelist do server. Nota: Operators do server podem se conectar ao server com whitelist mesmo sem seu nome estar nela. |
whitelistreload | Recarrega a lista de jogadores da white-list.txt do disk (usado quando white-list.txt for modificado fora do Minecraft) |
Comandos do Chat